Palavra Pastoral

Às vezes, Deus vai responder negativamente as nossas orações porque é a melhor maneira dele nos abençoar. Diferente do que muitos anunciam hoje em dia, o “não” de Deus não significa, necessariamente, uma falta de fé ou pecado na vida de quem ora. Deus, às vezes, não quer responder positivamente, por assim dizer, porque ele tem coisas maiores para nós.

 

SER GRATO EM TUDO!


"...louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai" (Colossenses 3.16-17).

Ser grato a Deus por todas as coisas é o método mais eficaz de agradá-lo e ter sucesso em tudo que realizarmos. A gratidão é grande inimiga da murmuração e quando começamos a agradecer por todas as coisas em nossa vida desenvolvemos um relacionamento harmonioso com Deus e assim demonstramos que não o queremos somente por aquilo que faz, mas principalmente por aquilo que ele é e significa para nós. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (I Tessalonicenses 5.18). Ser grato em tudo é agradecer pela oração ouvida e atendida e também por aquela que Deus negou; pelos amigos e pelos inimigos, gratuitos ou não, pela família, pela igreja, pelos irmãos; se diz em tudo dai graças é em tudo mesmo! Lembremos neste dia de agradecer, independente se já recebemos ou não a resposta de nossas petições. Obrigado Senhor por muitas vezes me dar não aquilo que pedi, mas aquilo que o Senhor achou que era o melhor pra mim!